sexta-feira, 25 de abril de 2008

The Bucket List

O final de um dia de trabalho produtivo, na bela cidade dos estudantes, deu origem a um agradável e simpático jantar ao cair da noite nas Docas mas, também, graças a uma mirabolante consequência do destino (que é como quem diz: ter o carro preso no estacionamento!)... a uma ida ao cinema ver este filme:


Mais do que um filme que fala sobre a morte... é um filme que fala sobre a vida e o sentido que lhe devemos dar... resultado duas horas intensas de reflexão e procura do significado das coisas! A procura do que realmente importa na vida...

Assim que sai do cinema, lá fui eu, recuperar o meu carrito, fumar o meu cigarrinho e pôr-me à estrada!!!

A noite de Coimbra: com os grupos de jantares a gritar despiques praxísticos, o Cartola a abarrotar de gente pelas costuras, a Associação (mais fino dizer B.A.A.C - até porque realmente se tornou num local fino, muito longe da espelunca que era quando lá pus os pés pela primeira vez!), o Académico e o Tropical com quinhentas mil pessoas na esplanada e mais umas quantas na rua, o espírito boémio de uma quinta feira à noite, desafiaram todos os meus sentidos a ficar mas, o sentimento de nostalgia sobrepôs-se... O apelo e o desafio é a Saudade porque o verdadeiro espírito está no passado e no coração!

E, neste espírito saudosista mas feliz, lá fui eu estrada fora, até casa!!!
No caminho, dei por mim a pensar na minha Bucket List... e em tudo aquilo que fui, sou e tenho neste momento!Dei por mim a Sorrir, ao constatar que, a minha lista em poucos minutos tinha uma série de desejos a realizar... e sorri... porque os meus "vintes" permitem ter a ilusão de efectivamente os concretizar! Mas mais importante que isso, dei por mim a Sorrir por não sentir medo da morte e, por não me arrepender verdadeiramente de nada do que fiz no passado!!! Dei por fim a sorrir porque apesar das asneiras que reconheço e das coisas boas das quais me orgulho: Aceito-me como sou...

2 comentários:

Ana A. disse...

Um dia escrevo o que achei do filme...
Mas "A Lista da Bota" foi uma péssima tradução...

Nikita disse...

:)

És uma linda pessoa, claro que tens de te orgulhar naquilo que és!

Bjs e votos de uma bom fim-de-semana!